CONTATO COM A VIVI

TEM ALGUMA DÚVIDA? QUER MAIS DETALHES SOBRE ALGUMA POSTAGEM? QUER AJUDA? CLIQUE NO LINK http://www.formspring.me/Vivianemsilvar E DIGITE A SUA PERGUNTA. ABRAÇO, VIVI

terça-feira, 12 de outubro de 2010

COMO UTILIZAR AS IMAGENS DO PICASA EM MINHAS ATIVIDADES?

Puxa, já ouvi esta pergunta várias vezes!!!
Enfim, você encontra a imagen ou a atividade que precisava, e agora? Como utilizá-la? Veja o exemplo abaixo:


Vamos imaginar que você selecionou esta atividade. Então você pensa: vou inserir no word e imprmir.
Bom, isso é possível, mas a atividade não terá muita qualidade. Lembre-se que a atividade ao lado é uma imagem, e que por isso, ao ser ampliada ou reduzida o texto, principalmente, perderá  o foco, poderá ficar ilegível.. Lembre-se: ao elaborar uma atividade  é importante que você se preocupe com aspectos técnicos, como  a qualidade da impressão. Mas chamo a sua atenção para um item muito importante: o contexto da sua turma e os seus objetivos com a atividade. Às vezes a atividade te dá uma idéia, e vc não precisa usá-la na íntegra. Então:
  • poderá usar somente o texto - neste caso para preservar a nitidez ou para adequá-lo aos seus objetivos, vc terá que digitá-lo.
  • poderá usar somente a imagem - vc deverá salvar a imagem em uma pasta no seu computador. Para usá-la, abra a imagem no Paint, selecione a imagem com a ferramenta Selecionar (seleciona uma área retangular). Veja abaixo  algumas ferramentas disponíveis:

Paint, software utilizado para a criação de desenhos simples e também para a edição de imagens. O programa é incluso, como um acessório, no sistema operacional Windows, da Microsoft, e em suas primeiras versões era conhecido como Paintbrush. Caminho para acessá-lo é:
iniciar - programas - acessórios - paint

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

BIBLIOTECA DIGITAL

 Você conhece as galerias do PICASA WEB? Não?! Então fique por dentro...

Picasa é um programa de computador que inclui a edição digital de fotografias e cuja função principal é organizar a coleção de fotos digitais presentes no seu computador, de forma a facilitar a procura por fotografias específicas por parte do usuário do software.

Além de organizar as suas fotos e realizar edições, você pode acessar as galerias de outras pessoas. Para quem trabalha na área da educação, o Picasa é uma ótima ferramenta, pois existem muitos álbuns com livros escaneados, imagens, cliparts, gifs, enfim, é uma ótima ferramenta para elaboração de atividades diversas. Você pode fazer o download do programa e ter o organizador no seu PC ou pode apenas acessar as galerias de outros usuários.

Em minhas "andanças" pelo Picasa, descobri algumas galerias muito interessantes. Segue o link de três galerias que funcionam como bibliotecas digitais. Acesse e aproveite ao máximo os recursos que esta tecnologia oferece!
BIBLIOTECA 1              BIBLIOTECA 2       BIBLIOTECA 3

QUER SABER COMO USAR AS IMAGENS DO PICASA NAS ATIVIDADES? clique aqui





TEM DÚVIDAS? PERGUNTE PRA VIVI

INDIQUE COLEÇÃO DE IDEIAS PARA SEUS CONTATOS

ATUALIZE-SE

CURSO ESPECÍFICO DE INFORMÁTICA PARA EDUCADORES contato para maiores informações: vivianemsilvar@yahoo.com.br


Educação a Distância

DEIXE O SEU COMENTÁRIO NA SAÍDA

DEIXE O SEU COMENTÁRIO NA SAÍDA
comente pelo e-mail: vivianemsilvar@yahoo.com.br